Espaço Ecológico
 
Aprovada a criação do Refúgio da Vida Silvestre Jorge Assis de Oliveira
 
Publicado em 22/06/2017 21h37min
 

Secretário Evaldo Júnior anuncia que esta foi a primeira, de muitas outras unidades de conservação ambiental que serão criadas pelo governo Roberto Tatu.

Área de Preservação - By Blog do Frederico

A esquerda a imagem aérea da unidade de conservação, a direita o secretário de meio ambiente Evaldo Júnior, e a coordenadora de meio ambiente, Daniele Ferreira

Consulta Pública realizada no auditório Iracema Seródio na PMBJI celebra a criação da segunda unidade de conservação ambiental de Bom Jesus do Itabapoana, um marco histórico alcançado através do esforço e dedicação integrados entre PMBJI, IFF, Instituto Politécnico de Ensino e sociedade civil, com o projeto se originando no Instituto Federal Fluminense através de um trabalho realizado por alunas da instituição de ensino.

O auditório da prefeitura estava completamente lotado, demonstrando o interesse da sociedade pela participação da consulta pública, estando presentes prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, estudantes e professores do IFF, familiares de Jorge Assis de Oliveira, que são proprietários da área, além de personalidades de nossa sociedade e representantes de instituições civis como o Rotary Club.

Área de Preservação 2 - By Blog do Frederico gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

A unidade de conservação ambiental conta com aproximadamente 91 hectares, com duas gerações de reservas florestais que margeiam o rio Itabapoana, nela habitam diversas espécies animais e vegetais da Mata Atlântica, com destaque para os macacos-pregos que já figuram como atração turística de BJI.

O Blog do Frederico TV participou desta consulta pública, e está preparando uma reportagem especial em vídeo sobre este evento histórico, onde todos poderão assistir os pronunciamentos e apresentações sobre a criação do “Refúgio da Vida Silvestre Jorge Assis de Oliveira” (Mata dos Macacos).

Em tempo: Não foi observada a presença de nenhum ambientalista-de-botequim neste evento de indiscutível relevância ambiental, talvez eles estejam calculando volume de lixo que andam propagando nas redes.

Blog do Frederico

 
# Leia também 

 
  Espaço Ecológico
 
  Espaço Ecológico
 
  ABCapixaba.TV