Ação conjunta entre PMs do ES e RJ recupera veículo furtado em Apiacá
 
Publicado em 21/06/2016 22h30min
 

Em poucas horas um carro furtado, na manhã de hoje (21), em Apiacá, foi recuperado em um cerco policial articulado pela PM em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A PM de Apiacá atribui o êxito na recuperação do veículo à interação que existe entre os policiais do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

veiculo-furtado-apiaca

A vítima é o senhor H. L. N., de 71 anos. Ele informou que dirigia, por volta das 10 horas, seu veículo Ford Fiesta, cor vinho, em uma estrada de chão próximo a Apiacá, quando parou para colher jenipapo à beira pista, cerca de 200 metros da entrada da cidade. Foi então que dois homens, um deles portando um revólver calibre 38, desceram de um carro HB20, branco, e anunciaram o assalto.

veiculo-furtado-apiaca-2 gallery flash lightboxby VisualLightBox.com v6.0

H. foi deixado no local, e os ladrões seguiram com os carros em sentido à Ponte do Itabapoana, seguindo para o Estado vizinho, Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo branco passou em um trecho da BR 482. A PM de Apiacá foi acionada, e imediatamente fizeram contato com as guarnições da PMERJ, que montaram um cerco na tentativa de interceptar o carro roubado.

Algumas horas depois, o Ford Fiesta foi abordado no bairro Mata da Cruz, em Campos dos Goytacazes. Ao verificar a placa foi constatado que se tratava do veículo roubado. O motorista J. M. da S. M., 37 anos, negou ter participado do assalto. Disse apenas que foi pago para pegar o carro em um determinado ponto e levá-lo para outro lugar. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Campos. O outro veículo não foi encontrado.

Vizinhos de H. ficaram surpresos com o ocorrido. “Ele residiu por anos no Rio de Janeiro e acabou sendo roubado em Apiacá, onde escolheu para passar o fim da vida em paz, após a aposentadoria. É mole?”, comentou um dos vizinhos. A vítima foi a Campos para reconhecer o carro e prestar depoimento.

Danielle Muruci - Fotos Divulgação PM - Aqui Noticias

 
# Leia também 

   
...
ASCOM PMBJI
   
   
  Portal IFF Campus Bom Jesus
   
   
  ABCapixaba.TV