css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Professores apresentam trabalhos em evento científico realizado em Portugal
 
Publicado em 07/11/2017 19h30min
 
 

Artigos são relacionados a projetos e trabalhos desenvolvidos no IFFluminense Campus Bom Jesus sobre frutas e hortaliças.

By Iff Campus Bom Jesus

Os professores Hilton Galvão, Sheila Abrahão e Ligia Portugal participaram, entre os dias 1º e 4 de novembro, do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort 2017), realizado em Lisboa, Portugal. Eles apresentaram, ao todo, cinco artigos completos, relacionados a projetos de pesquisas desenvolvidos no IFFluminense Campus Bom Jesus com o apoio de órgãos de fomento, como CNPq e Faperj, e a trabalhos de conclusão de curso do bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

“Inovação ao Serviço dos Negócios” foi o tema do evento, que reuniu pesquisadores, técnicos e empresários dos diferentes ramos da Horticultura de Portugal, Brasil e países de língua oficial portuguesa. Além da apresentação de trabalhos, a programação ofereceu workshops, mesas redondas, visitas técnicas e palestras, com o objetivo de promover a cooperação técnico-científica entre empresários e cientistas, utilizando as novas tecnologias de informação para melhorar o desempenho da indústria hortícola dos países envolvidos e aumentar a competitividade em nível internacional.

By Iff Campus Bom Jesus 2 gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

Para Hilton Galvão, participar do evento foi importante não apenas pela apresentação dos trabalhos desenvolvidos no Campus Bom Jesus, mas também pela oportunidade de conhecer novas informações e tecnologias relacionadas à cadeia produtiva de frutas e hortaliças no mundo. “Aproveitamos este conhecimento para ser compartilhado, seja em nossas aulas para os alunos, seja pela pesquisa e extensão que desenvolvemos para o arranjo produtivo local”, avalia.

O CLBHort 2017 é uma organização da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em parceria com a Associação Brasileira de Horticultura, Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA – Lisboa), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo e outras instituições relevantes Portuguesas e Brasileiras. Tem apoio de empresas públicas e privadas ligadas a ambos os países.

IFF Campus Bom Jesus

# Comente
 
# Leia também
 
TV ABCapixaba
 
Super cobertura
 
Cultura POP