css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Goleiro de São José do Calçado, no ES, assina contrato com a equipe do Campos Atlético Associação
 
Publicado em 22/06/2017 23h00min
 
 

Na noite de ontem (21/06), O goleiro calçadense Wallef Mendes de Oliveira, assinou contrato com a equipe do Campos Atlético Associação (RJ). A equipe vai disputar o Campeonato Carioca Série C 2017. Previsto para começar dia 9 de julho, a competição contará com 18 equipes. As quatro melhores garantem acesso para o B2 do Carioca 2018.

Goleiro de SJC

O guarda-metas assinou contrato ao lado do Presidente da equipe, Márcio Reinaldo

O contrato foi assinado no Estádio Ângelo de Carvalho, localizado na R. Dr. Lacerda Filho, 35 - Parque Leopoldina, Campos Dos Goytacazes– RJ. O Presidente Márcio Reinaldo da Conceição marcou presença no ato da assinatura. O contrato vence no dia 15 de dezembro do ano em curso.

Wallef Mendes de Oliveira, nascido no Hospital Estadual São José do Calçado, no Sul do Estado, em 8 de junho de 1995, antes do Roxinho, vestiu as camisas das equipes paulista Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda-SP, Madureira Esporte Clube-RJ, Serra Macaense Futebol Clube-RJ, Esporte Clube São João da Barra-RJ, Goytacaz Futebol Clube-RJ, Bangu Atlético Clube-PE, Afogados da Ingazeira Futebol Clube-PE e União de São José do Calçado-ES.

Goleiro de SJC 2

O guarda-metas é famoso por pegar muitos pênaltis sendo chamado de Goyco ou Tapa Penales

Previsto para começar dia 9 de julho e encerrar em novembro do ano em curso, o Campeonato da Série C do Carioca 2017 contará com 18 equipes. As quatro melhores equipes garantem acesso para o B2 do Carioca 2018.

E na sexta-feira (09), o Campos Atlético Associação apresentou a comissão e elenco para Série C do Carioca 2017. Foram contratados 28 jogadores para integrar o elenco do Roxinho para a disputa da competição. Estiveram presentes a diretoria e comissão técnica, o técnico Guilherme Batista, o supervisor de futebol Filipi Menezes, o preparador de goleiros Gláucio Abreu, o preparador físico Guilherme Júnior, o roupeiro Jeferson Teixeira e o massagista Maurinho. A estreia é contra o Itaboraí Profute. O presidente Márcio Reinaldo disse que os atletas foram escolhidos com muito cuidado.

Goleiro de SJC 3

O goleiro Wallef usou a Rede Social para agradecer pelo novo contrato com o time carioca.

- Agradeço a toda população de São José do Calçado pela torcida, cidade que carrego com muito orgulho para onde eu vou. Procuro representar muito bem minha terra natal desde quando fui embora, aos 13 anos. Sempre recebi apoio, e isso é gratificante. Agora neste novo clube, o de número 8 na minha carreira, digo para os torcedores que nunca vou deixar faltar empenho e dedicação de minha parte, pois quero fazer história juntos com meus companheiros, buscando o acesso com muito trabalho e humildade-, enfatizou Wallef.

Goleiro de SJC 4

LISTA DOS ATLETAS

Goleiros: Elvis Gomes (Futebol Clube Santa Cruz-RS), Wallef Mendes (Afogados da Ingazeira Futebol Clube-PE), Leandro Valentin (Macaé Esporte Futebol Clube-RJ).

Zagueiros: Ryan Lopes (Rio Branco Atlético Clube-ES), Curumim (Juventus Futebol Clube-RJ/ Goytacaz Futebol Clube-RJ), Rhuan Pablo (Vilavelhense Futebol Clube-ES), Douglas Gomes (Quissamã Futebol Clube-RJ/Associação Atlética Portuguesa-RJ), Messias Bolt (Nova Iguaçu Futebol Clube-RJ) e Ronalty Santos (Americano Futebol Clube-RJ).

Laterais: Jairo Pereira (Goytacaz Futebol Clube-RJ), Bruninho (Americano Futebol Clube-RJ), Tom (Macaé Esporte Futebol Clube-RJ) e Daylon Lopes (Clube Atlético Itapemirim-ES).

Meio-campistas: Willian Guilherme (Americano Futebol Clube-RJ), Danilo Pitbull (Americano Futebol Clube-RJ), Allissom Ramires (Americano Futebol Clube-RJ), Jader (Campos Atlético Associação-RJ), Nicolas (Goytacaz Futebol Clube-RJ), e Rodrigo Gudi (America Football Club0-RJ/ Goytacaz Futebol Clube-RJ).

Atacantes: Samuca (Rio das Ostras Futebol Clube-RJ), Iury Silva (Americano Futebol Clube-RJ), Ithalo Shurk (Goytacaz Futebol Clube-RJ), e Anderson Biro (Friburguense Atlético Clube-RJ/Botafogo de Futebol e Regatas-RJ).

Ainda para a disputa para a Serie C em 2017, permanecem no Campos Atlético Associação, os atletas Iury Robert, Alexandre Boneco, Alexandre Lobão e Túlio Dias.

HISTÓRIA DO TIME

O roxo, o preto e o branco são as cores predominantes no Campos Atlético Associação. O primeiro campo era alugado ao extinto Lacerda Sobrinho Football Club, uma agremiação da Cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), localizado no bairro da Coroa, cujo nome originou o mascote Leão da Coroa. Um tempo depois se instalou em outro campo no bairro do Caju, na Rua Rocha Leão, atrás do antigo presídio da cidade. Lá permaneceu até adquirir a área do atual estádio Ângelo de Carvalho, localizado na Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina, obra a qual jamais foi concluída, contudo foi palco de muitos jogos importantes pelos campeonatos da cidade.

Os mais antigos relatam que o primeiro uniforme do clube era constado de listras verticais em roxo, preto e branco. Há fotos em que o clube se apresenta de branco e com um escudo bem diferente do utilizado ao longo de sua história. O referido time foi campeão municipal nos anos de 1981, 1924, 1932, 1956 e 1976, além do Campeonato Fluminense de 1956, o qual não foi disputado em campo, entretanto que deve ter o título reconhecido pela atual federação. Ainda possui a conquista do título de Campeão da Zona Norte do Interior do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1976.

A equipe Roxinha nunca deixou de integrar a primeira divisão do antigo Campeonato Campista que foi profissionalizado em 1952. Também nunca deixou de fornecer jogadores aos selecionados escretes da Liga Campista de Desportos. Na lista de seus maiores jogadores está Rebolo, que vestiu a camisa do América Footbal Club-RJ e Hélvio, que jogou no Santos Futebol Clube-SP.

Em 2015, através de uma parceria com a Associação Atlética Carapebus-RJ, voltou ao futebol profissional. Disputou a Série C do Campeonato Carioca conseguindo o acesso de forma invicta. Em 2016, o clube disputou a Série B do estado, sendo vice-campeão da competição. Já em 2017, o clube disputou a Série A do Estadual pela primeira vez em sua história. Mesmo estando na primeira divisão, disputou a fase Seletiva, na qual não obteve sucesso tendo que jogar o "grupo da morte". Terminou em penúltimo lugar e foi rebaixado, colocando um fim na parceria com a Associação Atlética Carapebus-RJ. O clube se filiou à FERJ de forma independente no dia 12 de abril. Com isso, a equipe vai disputar a Série C do Campeonato Carioca ainda em 2017.

SOBRE O GOLEIRO

Nascido no Hospital Estadual São José do Calçado, em 8 de junho de 1995, no município de São José do Calçado, no Sul do Estado, Wallef Mendes de Oliveira, é filho de Ailson Ferreira de Oliveira e Sebastiana da Conceição Gonçalves Mendes. Treinou na categoria 9 a 11 anos em São José do Calçado. Dos 11 a 14 anos treinou no gramado do Ordem e Progresso F.C de Bom Jesus do Norte (ES).

Goleiro de SJC 5 gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

Aos 14 anos, Fábio Alex Kimber Pinto, que era diretor do Ordem Progresso F.C o ajudou a ir para a equipe paulista Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda. Jogou desde os 15 anos no Madureira Esporte Clube-RJ, onde se destacou pela fama de pegar muitos pênaltis. Uns o chamam de Sergio Javier Goycochea - Goyco ou Tapa Penales-, como ficou conhecido o goleiro argentino, que ganhou destaque na Copa do Mundo da Itália substituindo Nery Alberto Pumpido, que quebrou a perna na partida contra a seleção de Camarões (8/6/90).

No começo da carreira treinava no modesto gramado do Estádio Ernesto Guimarães – Americano Atlético Clube de São José do Calçado-, até fazer fama na categoria sub-17 do Madureira Esporte Clube-RJ.

Começou a pegar intimidade com o campo de futebol aos 9 anos de idade. Treinou na categoria 9 a 11 anos com o treinador Moacir Lopes Teixeira, em São José do Calçado. Dos 11 a 14 anos treinou no Ordem e Progresso F.C de Bom Jesus do Norte (ES), clube fundado em 6 de maio de 1914 pelos esportistas Antônio de Oliveira Borges, José de Oliveira Borges, José de Souza Firmo e José Cabeça Freire.

Wallef já vestiu as camisas das equipes paulista Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda-SP, Madureira Esporte Clube-RJ, Serra Macaense Futebol Clube-RJ, Esporte Clube São João da Barra-RJ, Goytacaz Futebol Clube-RJ, Bangu Atlético Clube-PE, Afogados da Ingazeira Futebol Clube-PE e União de São José do Calçado-ES.

Blog Last-Minute News

# Comente
 
# Leia também
 
O Norte Fluminense
 
O Norte Fluminense
 
Plantão Policial