css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Isso é COBERTURA! Saiba tudo da Festa de Agosto em Bom Jesus do Itabapoana
 
Publicado em 23/08/2017 20h00min
 
 
Gustavo Lima (47) gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

-NO LINE-UP TEVE SHOWS DE GUSTTAVO LIMA. TAMBÉM A ATRAÇÃO ELETRÔNICA, DJ MONICA SIQUEIRA, NO CAMAROTE DA CASA MIX. A GATA MOSTROU O QUE É SER UMA DJ DE PRIMEIRA QUALIDADE

Texto Sérgio Oliveira - Blog Last-minute New

BJI-RJ (BLMN, agosto 2017): A 56ª EXPOCAVIL de Bom Jesus do Itabapoana/Festa de Agosto, no Noroeste Fluminense, encerrou as comemorações na terça-feira (15), no Parque de Exposições da Cavil, localizado na Av. Geraldo Magela Rodrigues (RJ-186), 2630 - Jorge Assis de Oliveira (Asa Branca). O evento recebeu um contingente superior ao público de 2016. E a mulherada pirou com o show da avalanche do sertanejo universitário, Gusttavo Lima. Também um médico cantando músicas do grupo ‘Eagles’ e uma bela DJ foram os destaques. Os shows aconteceram no Parque de Exposições da Cavil e na Tenda Cultural, localizada na Praça Governador Portela.

Os Maneiros do Forró e Júnior Oliveira em Bom Jesus do Itabapoana - RJ

Na quinta-feira (10), na Praça Governador Portela, houve a abertura da Tenda Cultural, que este ano homenageou o advogado/jornalista Luciano Bastos (* 21/01/1928, sábado, Carangola/MG - +08/02/2011, terça-feira, Bom Jesus do Itabapoana/RJ). E na ocasião foi entoado o hino nacional pela Lira Operária Bonjesuense seguido pelo hasteamento das bandeiras feito pelo Prefeito anfitrião Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (PR), o Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Dutra de Carvalho (PTB) e Dr. Gino Martins Borges Bastos, filho do homenageado. Regina Tannus, filha de Salim Darwich Tannus (compositor do Hino de Bom Jesus do Itabapoana) declamou o referido hino ao som da Lira Bonjesuense. Ismélia Saad Silveira, viúva do ex-governador Roberto Teixeira da Silveira (*11/06/1923, segunda-feira, Bom Jesus de Itabapoana (RJ) – +28/02/1961, terça-feira, Petrópolis), e o padre Vicente Osmar Batista Coelho, depositaram flores nos bustos dos saudosos ex-governador Roberto Silveira, Dr. José Vieira Seródio e Pe. Antonio Francisco de Mello (*27/04/1863, segunda-feira, às 3 horas da manhã, em Achada Grande, Concelho da Vila do Nordeste – +13/08/1947, quarta-feira, em BJI/RJ). Marcaram presenças o Vice-Prefeito Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo (PSDB), o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento Jair de Siqueira Bittencourt Júnior (PP), Presidente e Diretores da CAVIL, Secretariado Municipal, o Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus do Itabapoana, Dr. Luiz Alberto Nunes da Silva, o Subtenente Alex Sandro Rocha Ricardo, atiradores do TG 01-001, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vereadores, entre outros.

Banda RX2 e DJ Ivo Furtado na Festa de Agosto em Bom Jesus do Itabapoana

A Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, Luciara Amil Nunes, entregou ao Promotor de Justiça, Gino Martins Borges Bastos, filho do falecido advogado Luciano Bastos, uma placa em homenagem ao referido falecido advogado/jornalista. O coral Amantes da Arte abriu as apresentações seguido do Encontro de Fanfarras, apresentação da Companhia de Dança de Varre-Sai, que deu um show com o bailado italiano e o Grupo Musical Amor Transcendental e Terra sem males – JEMAJ. À noite, no PEC, se deu a abertura oficial dos Estandes e Festival Gastronômico. Os shows ficaram por conta da banda Os Maneiros do Forró seguido do cantor Junior Oliveira. E Oliveira contou com a participação especial da cantora Flavia Barreto (Campos dos Goytacazes). Durante a inauguração do Camarote da CASA MIX, o Abcapixaba registrou as presenças do Blogueiro Carlos Jorge e o Prefeito Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (PR) ‘Tatu’, no stand de comidas.

Ludmilla em Bom Jesus do Itabapoana

No sábado (12), às 5 da manhã, a cidade foi acordada ao som da Alvorada com a Lira Operária Bonjesuense. Também se deu a abertura oficial da Festa de Agosto seguida da apresentação do Coral Amantes da Arte, Relançamento do Livro Bom Jesus do Itabapoana, Apresentação de Fanfarras; Apresentação da Companhia de Dança de Varre Sai; Apresentação do grupo musical Amor Transcendental e Terra sem Males; Apresentação da banda Baden Baden - grupo musical que tem em seu repertório um verdadeiro tributo à Baden Powel, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos-; Apresentação da banda RX2 em um tributo à Cazuza e show com o cantor Thiago Mastra, respectivamente realizados na Praça Governador Portela. Já no PEC, um grande show com a cantora Ludmilla. A galera soube esperar com paciência a apresentação da bela e simpática cantora Ludmila Oliveira da Silva. E a diva conquistou o público. Nascida em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, no dia 24 de abril de 1995 (segunda-feira), a diva do seguimento funk melody, alcançou à fama em 2012 com a canção "Fala Mal de Mim". E o show alternativo com Thiago Mastra foi ‘da hora’. Nascido em 27 de agosto de 1996 (terça-feira), em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, aos sete anos começou a cantar em rodas de viola no interior do Rio e São Paulo. Aprendeu a tocar flauta e violão, em São Caetano do Sul (SP). Aos doze ganhou espaço ao se apresentar com voz e violão em eventos musicais sertanejos, festas de aniversário e encontros de amigos. Formou uma banda aos 16, quando passou a se apresentar em shows e casas noturnas. “Zuando e Curtindo na Balada”, “Nosso Mundo” e “Ido e Vindo”, são seus três trabalhos lançados com sucesso.

Leoni na Praça Governador Portela

No domingo (13), na PGP, alvorada com a Lira Operária Bonjesuense. Também ocorreu a 1ª Corrida de Ciclismo do Vale do Itabapoana. Já às 10 da manhã, no PEC, ocorreu a XIII Copa de Marcha do Noroeste Fluminense. Às 13h30, na PGP, um momento recreativo para as crianças com contação de histórias, animação, teatro e apresentação de dança. À noite, na PGP, o cantor Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior fez uma apresentação memorável. Nascido no Rio de Janeiro, em 8 de abril de 1961 (sábado), o músico começou a tocar baixo aos 16 anos, formando o grupo "Chrisma". Em 1981 era o principal compositor da banda Kid Abelha, ao lado de George Israel e Paula Toller, sua ex-namorada. Depois de dois discos de ouro, em 1986, os integrantes do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens durante um show do cantor Leo Jaime cantaram a música “A Fórmula do Amor” (parceria de Leo Jaime e Leoni). O fator X é que Leoni não foi chamado para subir ao palco na hora da execução da música. O clima ficou tenso e Leoni se desligou da Banda. Logo em seguida formou o grupo Heróis da Resistência, em 1986, estourando com os hits "Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo". Já em 1993 partiu para carreira solo lançando a canção "Garotos II", que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país, o qual havia acontecido outras dezesseis vezes, como com "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado", "Doublé de Corpo" e "A Fórmula do Amor". Fez ainda sucesso com a música "Carro e Grana". Depois do show do cantor Leoni, a banda Gatilho do Tempo fez a sua estreia. A banda que toca repertório do grupo Eagles também tocou rock nacional, além de clássicos como “The Final Countdown”, da banda sueca Europe, entre outras. O vocalista/guitarrista é o médico Thiago de Souza Motta (aguardem reportagem completa sobre a banda). Já no PEC, a banda RX2 fez um show eletrizante. Ela completa em 2018, 10 anos de estrada. O nome é nada mais nada menos que uma alusão a dois membros do grupo: R (de Marcos Russo) e X ( de Thiago Xavier) e 2 de dupla, que é mantido até hoje devido ao grande reconhecimento que ganhou ao longo destes 9 anos de trabalho. Na 56ª EXPOCAVIL o repertório foi variado mostrando que o foco é divulgar a banda considerada baile, que toca todos os ritmos. Integrantes atuais: Marcos Russo (vocal), Thiago Xavier (teclados), Vinícius Gomes (bateria), Diogo Miranda (guitarra) e Gabriel Toledo (baixo). Na sequencia teve show com o Grupo Nosso Sentimento. Formado por ex-integrantes do grupo Nova Geração e Sentimento 6, em 2002, no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Novo Sentimento lançou em 2007 o álbum É tão lindo, que teve a música "Sonho de Amor" entre as 10 mais tocadas na capital do Rio de Janeiro. Encerrando a noite, o DJ IVO FURTADO (Camarote Mix) se apresentou no palanque até o dia raiar.

Na segunda-feira (14), durante o dia, ocorreu na PGP, alvorada com a Lira Operária Bonjesuense seguido do Projeto Contando Histórias com Sandra Daflon, Apresentação da equipe do PELC com judô, capoeira, zumba e oficina de artes. À noite, shows com Daniel Monerat e banda Jazz Intapo. Já no PEC, a mulherada foi à loucura com o show da avalanche do sertanejo universitário Nivaldo Batista Lima. Ele fez a galera pular e nos momentos românticos unir os lábios dos casais. Nascido aos 03 de setembro de 1989 (domingo), em Presidente Olegário (MG), Gustavo Lima toca violão, viola guitarra, bateria, baixo e sanfona (multiinstrumentista autodidata). Já cantou em Folia de Reis e aos nove anos saiu de casa para formar ao lado de seus irmãos uma banda. O artista que fez dupla sertaneja com o amigo Alessandro “Gusttavo e Alessandro”, e aos 18, deu inicio a carreira solo, tem mais de 150 composições originais.

Gustavo Lima em Bom Jesus do Itabapona

Finalizando os festejos, na terça-feira (15), logo cedo aconteceu uma alvorada com a Lira Operária Bonjesuense, encerramento do Concurso Leiteiro com entrega de prêmios. Ainda Retreta com a Lira Operária Bonjesuense, Poesias recitadas, Apresentação Balé Valéria Bino e show de Renato Imagem, Olivia e Banda, todos na PGP. Já no PEC, uma noite de fé com a Banda Anjos de Resgate. A pioneira no seguimento católico surgiu em 2000, durante o congresso da RCC com o lançamento do CD Deus Está no Ar. Tal CD originou a partir do anseio de Dalvimar Gallo ajudar a obra “Anjos de Resgate" - de recuperação de dependentes químicos-, uma vez que Gallo havia saído da banda Dallas Country. E para finalizar o CD chamou Marcos Pavan para colaborar nas gravações. No começo contava com Alexandre Guidini (Xandão) na bateria, Dalvimar Gallo (Guitarra), Eraldo Mattos (Baixo) e Marcelo Duarte (Teclados). Entre tantos hits destaque para "Anjos de Resgate e "Amigos Pela Fé", o qual teve a participação do cantor Dunga, membro da Comunidade Cancão Nova. Com este trabalho atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005. Dois anos depois, em 2002, foi lançado o CD Luz das Nações. Foi marcado pelos hits "Estou Aqui", "Mais que Amigos", "Tua Família" (com participação da cantora católica Adriana Arydes) e "Tenha Sede de Deus". Desse fruto que vendeu 50 mil cópias veio o disco de ouro. Em 2003, o CD Um Só Coração emplacou os hits "Majestosa Eucaristia", "O Céu Está Rezando por Ti" e "Maria e o Anjo", que teve participação especial de Celina Borges. Também ganhou disco de ouro. Em 2005, veio o DVD e CD + Que Amigos com participações especiais de Dunga, Marcos Pavan, Dayana Cardoso e Adriana. Depois desse trabalho o baterista "Xandão" foi substituído por Maikon Máximo. Um ano depois, em 2006, foi lançado o CD inédito Seja Luz, o qual já chegou ao mercado com uma marca histórica de 50.000 cópias vendidas. Hits como “Por amor”, “Seja Luz”, “Pão dos anjos”, entre outros, marcaram o CD.

Anjos de Resgate em Bom Jesus do Itabapoanana

A transformação veio em 2008, após uma reestruturação da gravadora Codimuc, da qual o grupo faz parte desde o início somada por uma série de ausências nos shows por problemas de saúde do fundador Dalvimar Gallo, que deixou a banda para seguir carreira solo. E entraram para banda: Francis Botene (ex-Ceremonya), teclados e Demian Tiguez (ex-Ceremonya), guitarra. Em 2009, lançou o segundo DVD intitulado Ao Vivo em Brasília com parceria entre a Codimuc e a Canção Nova. O Anjos de Resgate em 2010 iniciou uma turnê comemorativa aos 10 anos de estrada. Em 2011 lançou o álbum comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos com uma seleção de seus maiores sucessos, lançado pela gravadora Som Livre. O CD Marcados pelo Amor foi lançado em 2012. Um ano depois, em 2012, lançou o CD Marcados Pelo Amor trazendo 12 faixas inéditas com participação especial do grupo Cantores de Deus. Em 2014, o tecladista Francis Botene, deixou a banda para estudar nos EUA. Diego Tiguez, irmão de Demian, gravou um áudio cantando "TUA FAMÍLIA" e foi convidado a cantar a referida música no show de despedida de Francis. Ele se tornou o vocalista da banda e Marcelo voltou à sua posição original de tecladista. Nos 15 anos de estrada, em 2015, veio à turnê Anjos 15 anos com o lançamento do CD Inspiração. Ainda em 2015, gravou o DVD GRP, em Varzea Paulista, no espaço Arca da Aliança. Anjos de Resgate foi um divisor de águas pelas composições e nas apresentações ao vivo. É formada por Marcelo Duarte (vocal, violões, guitarra base e teclados), Demian Tiguez (guitarra solo, violões e vocais), Eraldo Mattos (baixo e vocais), Maikon Máximo (bateria, percussão e vocais) e Diego Tiguez (Vocal, Guitarras e violão).

ABCapixaba.TV

# Comente
 
# Leia também
 
ABCapixaba.TV
 
ABCapixaba.TV
 
Dia Mundial da População