css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Hospital de São José do Calçado recebe doação de kit maternidade que beneficia recém-nascidos
 
Publicado em 04/05/2017 15h00min
 
 

São José do Calçado (ES), BLMN, 04/05/2017 – E a campanha que visa apoiar as puérperas, que muitas vezes, por uma questão social, não providenciam o enxoval de bebê, está colhendo frutos positivos no Hospital Estadual São José do Calçado, no Sul do Estado. É um ato solidário, sim! O gesto devolve o sorriso de uma futura mãe, que ao chegar ao Hospital, não tem sequer uma peça de roupa para o recém-nascido.

Equipe do Hospital gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

Mauricio Lima e as assistentes sociais Maria Áurea Cordeiro e Leonara Astolpho, abraçaram a causa

A iniciativa é do enfermeiro Mauricio de Almeida Aguiar. Funcionário efetivo do Hospital Estadual São José do Calçado, esclarece que as doações destinadas aos recém-nascidos devem ser entregues no setor do Serviço Social do Hospital Estadual São José.

- O Hospital Estadual São José do Calçado sempre recebe gestante em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes, por uma questão social, não providenciou o enxoval de bebê. É um modo de acolher melhor as puérperas em situação de vulnerabilidade social. E, agindo assim, as referidas ficam muito agradecidas. As roupinhas são de suma importância para os bebês recém-nascidos neste Hospital, o qual recebe gestantes do Extremo Sul do ES e, às vezes, do Norte do Estado do Rio de Janeiro, disse.

Aguiar frisa que a toca e as meias mantêm o aquecimento necessário na cabecinha e pezinhos do bebê, o qual é muito importante nos primeiros minutos de vida. Que as roupinhas não precisam ser novas.

- Se você tem roupas em casa doe no Serviço Social do Hospital. A equipe não deseja receber o kit completo, mas quaisquer peças que compõe o kit. Caso apareça o kit completo, a equipe ficará feliz da mesma forma com a doação de peça única. Doar faz bem. É tão bom fazer um mimo em uma gestante desprovida de recursos financeiros. Temos que dar as boas-vindas ao nenenzinho e boa sorte aos pais-, enfatizou Lima.

ALTRUÍSTA

As Assistentes Sociais Maria Áurea Cordeiro e Leonara Astolpho, funcionárias do HESJC, abraçaram a causa. Maria Áurea avaliou a atitude do enfermeiro Mauricio Aguiar como uma ‘atitude altruísta’, reforçando mais ainda a importância da doação de kits de bebê para mamães que precisam muito. E que o serviço social apoiou a causa e está arrecadando doações.

- Pode parecer pouco, mas para quem precisa é muito. Não podemos deixar nossos bebês desprotegidos. Vamos socializar esta informação gente-, ressalvou Cordeiro.

DICAS PARA AS FUTURAS MÃES

A puérpura que possui condição financeira melhor deve preparar a mala do bebê antes de dar entrada no hospital. E para garantir que não falte nada ao seu bebê - a cegonha agradece - itens como conjuntos completos de roupinhas, fraldas descartáveis, mantas, fraldas e uma embalagem de lenços umedecidos são essenciais em um enxoval de bebê.

O prazo para que a mala do bebê fique pronta é por volta das 30 semanas de gestação (próximo ao 7º mês de gestação), evitando assim dor de cabeça, ‘stress’ e nervosismo.

A MALA

- 2 mantas para enrolar o bebê;

-6 conjuntos completos de roupinha, pagão ou macacão, com bodies, meias, luvas e touca;

-1 toalha de toque macio para secar o bebê após o banho, de preferência que tenha capuz;

-1 embalagem de lenços umedecidos;

-2 pares de meias extras;

-1 pente fino ou escova própria para bebês;

-2 pacotes de fraldas descartáveis; -4 fraldas de tecido para colocar no ombro, quando pegar o bebê no colo;

-1 sabonete líquido adequado ao recém-nascido;

-1 ‘xampu’ neutro para bebês;

-1 hidratante para bebês, preferencialmente hipoalergênico;

-Como o corpinho do bebezinho ainda não sabe regular muito bem a temperatura, luvas e toucas extras para cobri-lo,;

-Óleo hidratante de amêndoas;

-Tesourinha para cortar as unhas, pois já nascem grandes;

-Creme para assaduras;

-4 babadores;

-Roupinha completa para a saída da maternidade;

-Bebê conforto para a saída do bebê e transporte no carro.

Blog Last Minute New

# Comente
 
# Leia também
 
PMBJN em Ação
 
PMBJI em Ação
 
Plantão Policial