css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Moradores de Apiacá sofrem com falta d'água
 
Publicado em 03/03/2017 12h40min
 
 
Foto divulgação PMA gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

Os moradores de Apiacá, na Região do Caparaó, enfrentam mais uma vez o drama de ficar com as caixas d'água vazias. Há dias, o volume que abastece as residências é considerado baixo. O problema chega a causar prejuízos no comércio local.

Com abastecimento baixo, carros-pipas da prefeitura e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) são usados para amenizar o abastecimento das residências. Outro problema é a qualidade da água, que chega escura às caixas d’água.

Dono de uma autoescola no município, Rodrigo Coqui conta que chegou a dispensar alunos. “Essa situação está uma vergonha. Semana passada tive que dispensar alunos das aulas teóricas. Já estamos em um período de crise financeira e ainda ter que fazer isso por falta de água, é um absurdo”, comentou.

RODÍZIO DEVE CONTINUAR

O município, que possui cerca de sete mil habitantes, hoje capta água dos córregos Olaria e Trindade. Segundo a Cesan, desde o dia 18 de fevereiro o município está em regime de rodízio, e o sistema deve continuar.

Em nota, a companhia informou que a cidade foi dividida em três setores que são abastecidos durante um dia e passam dois dias por racionamento, de maneira alternada. Informou também que está perfurando poços para complementar a vazão de água necessária para o abastecimento.

A Cesan afirmou que há um projeto para uma nova captação de água no rio Itabapoana e a previsão é de concluir a licitação nesse primeiro semestre. A expectativa é que a obra seja concluída em um ano.

Sobre a qualidade da água, disse que quando o sistema retorna da paralisação pode carrear resíduos acumulados na tubulação, o que causa a turbidez. A Cesan está dando descargas nas redes para diminuir esse efeito.

OS SETORES DO RODÍZIO

Setor 1

Centro: ruas João Tenente, parte da rua Capitão Santinho, Jader Pinto, Honório Pereira, Abélio Gomes de Souza, Moisés Jorge Filho, Manoel Rangel, Marino de Souza Palmares, João Miranda, Marise Inácio da Silva, Vereador Luiz Barreto, Belote Silveira, Vereador Daniel Tebaldi, Pedro Guizzi, Damásio Pereira Lopes, Luciano Pontes Roseira, Benjamin Constant Leal e rua Miguel Rangel Azeredo.

Setor 2

Bairros José Henriques, José Mendes, Boa Vista/bairro, Rodovia Algemiro de Assis Vargas, ruas Benedito Rangel, rua Olímpio Correia Miranda, Lino Saloto, Parque das Palmeiras.

Setor 3

Ruas Jerônimo Monteiro, Cândido Pedralva, Augusto Cezário, José Monteiro, parte dá rua Capitão Santinho, João Massine, Messias Gomes de Souza, Manoel Crispim, Silvio Figueiral Ribeiro, Pedro Choté, São João Batista, Carolina Silveira, Florentino Ávidos, Leopoldo Gomes, Pedro José, Henrique Alberto Marques e rua Sebastião Correia.

Gazeta Online

 
 
 
# Comente
 
 
# Leia também
   
   
Carnaval 2017
   
   
Acidente Fatal
   
   
Longevidade